A importância da Igreja

Tendo trabalhado a muito tempo na igreja, tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil, creio que eu tenho uma perspectiva relativamente ampla a respeito da condição dela.  Tenho falado com muitos Cristãos de várias denominações e nacionalidades sobre a percebida crise que a Igreja esta passando globalmente em busca do seu papel verdadeiro neste louco mundo.  O que me incomoda tanto é que parece que há uma igreja para cada gosto, como se fossem sabores de sorvete, mas que não há, em muitos casos, comunhão entre as igrejas.  Parece que cada igreja está trabalhando para si mesmo e não para o reino de Deus em geral.  Globalmente falando, a comunidade Cristã está fraturada, dividida, enfraquecida.  Nós não falamos a mesma língua quando pregamos o evangelho ao mundo perdido.  Tentamos “vender” o nosso sabor de cristianismo.  Que surpresa que pessoas estão saindo da igreja em grandes números, ou simplesmente fundando outras igrejas porque ficaram frustrados com a desorganização da igreja existente, ou estão sendo enganados pelas falsas doutrinas de “igrejas” bem estruturadas como se fossem empresas tratando funcionários em vez de um hospital para os doentes.  Eu entendo as frustrações destas pessoas.  Eu também estou frustrado com a igreja em geral.  Mas nós não podemos esquecer um fato importantíssimo.  Deus ainda ama a Igreja.  Ele nunca vai desistir e começar de novo com outra igreja.  A Igreja, com todos os seus defeitos, ainda é a noiva de Jesus.  Nós devemos amar a Igreja com a mesma profundidade com que Deus ama a Igreja.  Devemos lutar para que Ela se recupere, sendo restaurado ao seu devido lugar ao lado de Jesus.  Nunca devemos desistir da Igreja, instituida por Deus, porque Deus nunca vai desistir Dela.  Meu apelo aos meus irmãos em Cristo e que não sejamos enganados pelas falsidades sendo pregadas hoje em dia, mesmo sendo convincente e bem organizada, porque sabemos que não vem de Deus.  Meu apelo é que não afastemos da igreja existente para fundar mais uma igreja porque mais divisão e separação nunca resolverá o problema.  Meu apelo aos meus irmãos é que lutemos para a restauração da Igreja.  Eu creio que é o que Deus quer; a Sua Igreja restaurada, saudável, e no centro da Sua vontade.  Lute comigo por Ela!!!

Seu irmão,

Craig DeLille

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

